A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/11/2010 08:24

No Enem, candidato deve marcar cor do caderno de prova

Redação

Todas as horas de estudo e preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem ir por água abaixo se o candidato não prestar atenção a um detalhe durante a prova. O Ministério da Educação (MEC) lembra que é preciso marcar a cor do caderno de provas na folha de resposta. Se o candidato não fizer esse procedimento, a nota será zero.

Para evitar fraudes ou a famosa cola, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) faz versões diferentes da prova, cada uma identificada por uma cor diferente. No ano passado eram quatro: branco, azul, amarelo e rosa. As questões são as mesmas, mas organizadas em ordem distinta.

O Inep ressalta ainda que marcações não preenchidas completamente ou que contiverem mais de uma resposta, emenda ou rasura não serão computadas. O candidato deve estar atento a outro detalhe: o caderno de provas traz tanto questões de inglês como de espanhol. O estudante deve responder somente às questões do idioma que escolheu no ato de inscrição. Não é possível mudar essa opção. A maioria dos candidatos optou pelo espanhol (57%).

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions