ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

No Enem, candidato deve marcar cor do caderno de prova

Redação | 06/11/2010 08:24

Todas as horas de estudo e preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem ir por água abaixo se o candidato não prestar atenção a um detalhe durante a prova. O Ministério da Educação (MEC) lembra que é preciso marcar a cor do caderno de provas na folha de resposta. Se o candidato não fizer esse procedimento, a nota será zero.

Para evitar fraudes ou a famosa cola, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) faz versões diferentes da prova, cada uma identificada por uma cor diferente. No ano passado eram quatro: branco, azul, amarelo e rosa. As questões são as mesmas, mas organizadas em ordem distinta.

O Inep ressalta ainda que marcações não preenchidas completamente ou que contiverem mais de uma resposta, emenda ou rasura não serão computadas. O candidato deve estar atento a outro detalhe: o caderno de provas traz tanto questões de inglês como de espanhol. O estudante deve responder somente às questões do idioma que escolheu no ato de inscrição. Não é possível mudar essa opção. A maioria dos candidatos optou pelo espanhol (57%).

Nos siga no Google Notícias