A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018

18/09/2008 11:59

No Estado 23,3% das casas têm computadores, mostra Pnad

Redação

Em Mato Grosso do Sul 23,3% das residências têm computadores, ou seja, 169 mil casas. Número que se aproxima de um dos mais populares eletrodomésticos nos últimos 30 anos, a máquina de lavar, que está presente em 25,2% dos lares sul-mato-grossenses. Os dados são da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílio) divulgada hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A Pesquisa também mostra que 18,4% dos computares da região Centro-Oeste estão conectados à Internet. A região está à frente da Norte, com 8,2%, e Nordeste com 8,8%, mas ainda atrás da média nacional que é de 20,2%. As regiões Sul e Sudeste puxam os índices para cima, pois aparecem com 24% e 27,4%, respectivamente.

Os números mostram que a quantidade de casas com acesso a Internet triplicou nos últimos sete anos, passando de 4 milhões de lares para 11 milhões.

No Distrito Federal quase metade das residências têm um computador, 48,8%, contudo, os dados separados por estado não indicam qual a porcentagem destes computadores que estão ligados à rede. Em São Paulo, 39,5% das casas têm microcomputadores. O Maranhão é o estado que apresentou pior índice neste quesito, apenas 8%.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions