ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

No retorno das aulas na rede estadual, Reinaldo entrega uniformes no Nova Lima

Governador participa de ato na Escola Estadual Lino Villachá que marca o início das atividades escolares na rede estadual; ano letivo terá 204 dias

Humberto Marques | 15/02/2018 06:41
Aulas na rede estadual de ensino em 2018 começam nesta quinta-feira. (Foto: André Bittar)
Aulas na rede estadual de ensino em 2018 começam nesta quinta-feira. (Foto: André Bittar)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa, às 8h desta quinta-feira (15), de solenidade para entrega de uniformes a alunos da Rede Estadual de Ensino. O ato será realizado na Escola Estadual Lino Villachá, no Nova Lima, marcando também a abertura do ano letivo nas instituições estaduais de Ensino Fundamental e Médio.

A rede estadual sul-mato-grossense conta com cerca de 250 mil alunos, distribuídos em 365 escolas estaduais. As atividades nessas unidades começaram no dia 6, com a jornada pedagógica dos professores.

O ano letivo terá 204 dias letivos e quatro para exames finais. Haverá nove sábados com atividades, incluindo formação continuada de docentes, Festa Junina e o projeto Família na Escola.

Apenas no primeiro semestre há três emendas de feriado, não havendo aulas nos dias 29 e 30 de março (Paixão de Cristo), quinta e sexta-feira; 30 de abril e 1º de maio (Dia do Trabalho), segunda e terça-feira; e 31 de maio (Corpus Christi) e 1º de junho, quinta e sexta-feira.

O calendário letivo foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 11 de fevereiro –clique aqui para ler. Na Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande, as aulas retornaram no dia 6.

Nos siga no Google Notícias