A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/07/2015 10:09

Nova frente fria chega com força e MS terá mínima de 7ºC na quarta

Flávia Lima
Em Campo Grande termômetros não devem registrar mínimas severas como no sul de MS. (Foto:Marcos Ermínio)Em Campo Grande termômetros não devem registrar mínimas severas como no sul de MS. (Foto:Marcos Ermínio)

Prevista inicialmente para quarta-feira (22), a frente fria que vai derrubar as temperaturas novamente em Mato Grosso do Sul começa a chegar no Estado já no final do dia desta segunda-feira (20). No entanto, em Campo Grande os termômetros devem registrar o frio só a partir da madrugada de terça-feira (21). No interior, a mínima deve chegar a 7ºC na quarta-feira. A informação é do meteorologista Marcelo Schneider, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia)

Nas cidades do sul e oeste do Estado, como Dourados, Itaquiraí, Juti e Ponta Porã, a máxima não passa de 16ºC amanhã e a mínima de 13ºC. Já na quarta-feira, quando a frente já tiver se instalado por completo, os termômetros em Ponta Porã irão registrar mínima de 7ºC e máxima de 21ºC.

As chuvas que irão derrubar as temperaturas nesta região já começam no final da tarde desta segunda-feira, especialmente ao sul de Ponta Porã, mas serão isoladas e em pouco volume. Elas virão acompanhada de ventos fortes,inclusive no oeste do Estado.

Já em Campo Grande, a máxima amanhã não passa de 18ºC e a mínima de 14ºC. Na quarta-feira, os reflexos da frente no sul se intensificam na Capital, com a mínima na casa dos 12ºC e a máxima em torno de 25ºC, porém a previsão é de chuvas esparsas.

Em Três Lagoas e nos municípios do leste do Estado, a quarta-feira terá mínima de 16ºC e máxima de 25ºC, com tendência de temperaturas em elevação a partir de quinta-feira (23), no entanto, segundo Marcelo Schneider, essa elevação deve ser sutil e pelo menos até domingo, clima permanece ameno em todas as regiões, apesar do sol.

Entre quinta e sábado, haverá chuvas isoladas nas regiões sul e oeste do Estado e clima seco no norte. Quanto a Capital, a possibilidade de chuvas é mínima a partir de quinta-feira.

Nos municípios do sul e sudoeste as chuvas permanecem escassas até o final da semana e o clima será ameno, incluindo Campo Grande, com mínimas variando entre 14ºC e 16ºC e máximas em torno de 28ºC até domingo.

Esse cenário de pouca chuva, segundo o meteorologista, deve se configurar nos próximos dias, quando o período de contrastes deve se intensificar. “A partir de agora as chuvas se concentram no sul e se tornam escassas no norte. É uma característica da estação que pode ser observada em todo Centro-Oeste”, diz.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions