ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Nova liminar livra membros do MP de desconto de 14% para previdência

Adriano Fernandes e Aline dos Santos | 10/05/2018 23:38
Membros do Ministério Público, procuradores e promotores recorreram à Justiça contra desconto. (Foto: Paulo Francis)
Membros do Ministério Público, procuradores e promotores recorreram à Justiça contra desconto. (Foto: Paulo Francis)

A ASMMP (Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público) também conseguiu na Justiça a suspensão da lei que prevê contribuição de 14% para o MS Prev. No início da semana, os defensores públicos do Estado haviam se livrado do desconto.

Na decisão, o desembargador Fernando Mauro Moreira Marinho, da 4ª seção civil do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), deferiu o mandado coletivo da associação como forma de evitar “quaisquer suposições de efetivos prejuízos” à categoria. 

Com a decisão, além dos defensores públicos, promotores e procuradores do Ministério Público também estão livres do desconto de 14% da contribuição previdenciária até o julgamento final do mandado de segurança coletivo.

O desconto - O novo percentual foi estabelecido pela Lei 5.101, de 1º de dezembro de 2017, que entrou em vigor a partir de 1º de maio deste ano. Antes, a contribuição de todos os servidores era de 11%. 

Com a nova legislação, a alíquota de 14% foi aplicada para quem recebe acima do limite máximo estabelecido para os benefícios do Regime Geral de Previdência Social.

Nos siga no Google Notícias