ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Número de mortes por gripe estagna, mas internações aumentam

Aliny Mary Dias | 30/07/2014 11:40

Em uma semana, a gripe A, causada pelo vírus influenza, não fez novas vítimas fatais em Mato Grosso do Sul. No boletim divulgado nesta quarta-feira (30) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), o que aumentou foi o número de internações pela doença, foram 25 novos casos.

Conforme os dados, o Estado continua com registro de 18 mortes. A maior cidade com moradores vítimas da doença é Campo Grande com oito mortes seguida de Corumbá, que contabilizou cinco óbitos. Também aparecem nos registros Água Clara, Bela Vista, Ribas do Rio Pardo, Costa Rica e Dois Irmãos do Buriti com uma morte cada.

O boletim epidemiológico revela que com as 22 novas internações em razão do vírus da gripe, agora o Estado contabiliza 458 casos notificados. Na Capital, o número saltou de 193 para 205 casos. O número de casos confirmados pelo vírus H1N1 continua em 34 no Estado, mas os casos em razão do vírus H3N2 saltaram de 34 na semana passada para 39 nesta quarta.

Imunização – Em razão do alto número de internações e do aumento das mortes registradas nas últimas semanas, a Sesau (Secretaria Municiapal de Saúde) liberou na última segunda-feira (28) novas 50 mil doses para serem aplicadas em todos os moradores da Capital, e não mais nos grupos de risco.

Com isso, vários postos tiveram filas enormes nos últimos dias, principalmente por causa da onda de frio que atingiu a Capital na semana passada. Para tomar a vacina, é só procurar as UBS (Unidades Básicas de Saúde) da Capital das 7 horas às 11 horas e das 13 horas às 17 horas.

Nos siga no Google Notícias