A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/03/2009 10:13

OAB cogita pedir revogação de feriado extra no TJ/MS

Redação

O presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Fábio Trad, afirma que a entidade poderá pedir a revogação da portaria do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que concede dispensa aos servidores no da do aniversário.

A portaria, válida a partir de primeiro de março, já beneficiou 16 pessoas nesta segunda-feira.

De acordo com Fábio Trad, a revogação será solicitada se a decisão aumentar a morosidade no Poder Judiciário.

"Num primeiro momento, é uma medida temerária, que pode comprometer o serviço judiciário em detrimento da própria sociedade", enfatiza.

Trad acrescenta que o presidente do TJ/MS, Elpídio Helvécio Chaves Martins, prometeu, ao tomar posse, combater a morosidade. "Não poderá haver divergência entre o discurso e a prática", afirma o presidente da OAB.

Conforme a portaria, a o novo feriado corresponde à "política de valorização dos servidores e sua família". Ainda conforme o documento, caso o aniversário "caia" em um dia não útil, o benefício prorroga-se para o primeiro dia útil subsequente.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions