ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

OAB e Sejusp discutem na terça mutirão em presídios

Redação | 04/06/2009 15:11

Um mutirão será feito na tentativa de reduzir a superlotação no sistema carcerário de Mato Grosso do Sul. Representantes da OAB/MS fizeram a proposta que foi aceita pela a Secretaria de Estado de Justiça e de Segurança Pública.

Depois de formalizada proposta ao Tribunal de Justiça, ao Ministério Público e Defensoria Pública, ficou definido que estagiários de universidades públicas e privadas vão analisar os processos de tentos para ver quem já deveria estar solto ou no regime semi-aberto.

Reunião na próxima terça-feira vai detalhar como será o processo O secretário Wantuir Jacini da Sejusp e o superintedente de Segurança Pública, André Matsushita Gonçalves, vão conversar com o presidente da OAB, Fábio Trad e a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem, Deslanieve Miranda Daspet de Souza.

A idéia surgiu há dois anos e n começo do mês passado a proposta final foi apresentada à Sejusp.

Além dos estagiários de Direito, a proposta envolve acadêmicos de cursos como Administração e Matemática. "Como se trata de cálculos relativos aos processos esses estagiários poderão somar ao mutirão e contribuir em muito para acelerar o trabalho que visa garantir os direitos constituições aos detentos e ao mesmo tempo desafogar o sistema carcerário do estado que como o de todo o Brasil enfrenta sérios problemas de excesso de internos", esclarece Delasnieve Daspet em nota enviada á imprensa.

Nos siga no Google Notícias