ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Obras anti enchente recomeçam pelo ponto mais crítico

Redação | 16/08/2009 11:53

As obras para acabar com os alagamentos do Rio Anhandui, entre as avenidas Salgado Filho, no Bairro Taquarussu, e Campestre, no Aero Rancho, recomeçaram na semana passada. A prefeitura da Capital retomou os trabalhos, após quase dois anos parados, pelo ponto mais crítico.

Operários e máquinas começaram a trabalhar no trecho mais delicado, onde a erosão avança sobre a Avenida Ernesto Geisel, próximo da Avenida Manoel da Costa Lima, na Vila Jacy.

A erosão destruiu uma das três faixas da pista da avenida. Há mais de ano, o trecho é sinalizado para evitar acidentes de veículos no sentido centro-bairro. A obra está orçada em aproximadamente R$ 9 milhões.

Prioridades - Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Habitação e Transporte, João Antônio De Marco, dois locais são considerados mais críticos e deverão ser concluídos antes do período de chuvas, que começa em novembro deste ano.

O primeiro é o cruzamento da avenida com a Rua Bom Sucesso, no Bairro Marcos Roberto. No local, o rio transborda durante as chuvas fortes e inunda residências e estabelecimentos comerciais.

O outro é no cruzamento com a Rua Arquiteto Vila Nova Artigas, no Conjunto Aero Rancho, onde a água bate e vem destruindo a base da ponte. No local também acontece transbordamento do rio.

Suspensa

Nos siga no Google Notícias