A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/08/2009 11:53

Obras anti enchente recomeçam pelo ponto mais crítico

Redação

As obras para acabar com os alagamentos do Rio Anhandui, entre as avenidas Salgado Filho, no Bairro Taquarussu, e Campestre, no Aero Rancho, recomeçaram na semana passada. A prefeitura da Capital retomou os trabalhos, após quase dois anos parados, pelo ponto mais crítico.

Operários e máquinas começaram a trabalhar no trecho mais delicado, onde a erosão avança sobre a Avenida Ernesto Geisel, próximo da Avenida Manoel da Costa Lima, na Vila Jacy.

A erosão destruiu uma das três faixas da pista da avenida. Há mais de ano, o trecho é sinalizado para evitar acidentes de veículos no sentido centro-bairro. A obra está orçada em aproximadamente R$ 9 milhões.

Prioridades - Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Habitação e Transporte, João Antônio De Marco, dois locais são considerados mais críticos e deverão ser concluídos antes do período de chuvas, que começa em novembro deste ano.

O primeiro é o cruzamento da avenida com a Rua Bom Sucesso, no Bairro Marcos Roberto. No local, o rio transborda durante as chuvas fortes e inunda residências e estabelecimentos comerciais.

O outro é no cruzamento com a Rua Arquiteto Vila Nova Artigas, no Conjunto Aero Rancho, onde a água bate e vem destruindo a base da ponte. No local também acontece transbordamento do rio.

Suspensa

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions