ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Obras no aeroporto devem ser lançadas ainda este mês

Redação | 03/03/2009 16:42

O governo do Estado e a Infraero devem assinar ainda neste mês o convênio para a execução das obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

De acordo com o governador André Puccinelli (PMDB), área de 1581 hectares no entorno do aeroporto já foi delimitada pela Infraero. Os terrenos serão desapropriados para utilização do espaço nas obras.

Com o investimento, o aeroporto terá capacidade para transporte de cargas para toda a América Latina, maior receptivo de passageiros, áreas para entreposto e uma nova pista.

A reforma do aeroporto começou a ser discutida em setembro do ano passado, entre o governo do Estado, Aeronáutica (Base Aérea), o Comando Militar do Oeste e a Infraero.

Nas primeiras reuniões, foram definidos os parâmetros do projeto de ampliação, rezoneamento civil-militar e as coordenadas das novas pistas de pouso.

As especificações definidas nortearam a Infraero sobre o tamanho da área adicional, que estará disponível a partir das obras. O projeto de engenharia prevê duas novas pistas, radar, recolocação do batalhão de combate e prevenção a incêndios do Corpo de Bombeiros e dos terminais de cargas e passageiros.

Ao todo, o aeroporto receberá incremento de 1581 hectares em sua área total, cedidos pelo governo do Estado.

"A intenção das discussões, além de reestruturar a logística do aeroporto, é oferecer a Mato Grosso do Sul, e em particular a Campo Grande, condições de suprir a longo prazo a capacidade de crescimento e desenvolvimento produtivo", afirmou o governador.

Logística

Nos siga no Google Notícias