A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

04/12/2009 08:25

Obrigação de lei sobre ICMS é do Legislativo, diz André

Redação

O governador André Puccinelli disse que não vai assumir a responsabilidade pelo projeto que define novas formas de rateio do ICMS em Mato Grosso do Sul.

Ontem, 22 prefeitos do estado e deputados se reuniram por duas horas para tentar um acordo e transformar a proposta em projeto antes do recesso, que começa no dia 18 deste mês.

O Legislativo defende que somente o governador tem o poder de convencer municípios grandes, como Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, a ceder, o que neste caso significa abrir mão de receita.

André é categórico: "cada um tem de assumir suas responsabilidades", avisa. Ele lembra que questões como essa "tem de ser de iniciativa do Legislativo".

Sobre o lamento dos prefeitos, que reclamam dos prejuízos que novas formulas de divisão no repasse do impostos podem trazer, o governador lembra da situação financeira do estado, que segundo ele mesmo também deve fechar com déficit de 150 milhões neste ano. "Eu também tenho as minhas dificuldades", comenta.

Uma comissão de deputados e prefeitos deve solicitar uma audiência com Puccinelli para discutir o assunto, mas André não cria bóias expectativas sobre uma certo em relação à lei. "Claro que eu vou receber, sou educado", resume

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions