ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Oito empresas tem interesse em novo sistema de terminal

Redação | 09/06/2009 16:38

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está analisando qual modelo adotará para rastrear os ônibus do transporte coletivo urbano de Campo Grande. Previsto para ser implantado como projeto piloto no novo terminal de integração em frente a Escola Estadual Hércules Maymone, o monitoramento permitirá ao usuário saber, em tempo real, o horário de embarque e desembarque.

De acordo com o presidente do órgão, Rudel Trindade Espíndola Júnior, oito empresas já compareceram ao órgão para apresentar o seu modelo de rastreamento dos ônibus. Somente após conferir as vantagens de cada sistema, a prefeitura fará a escolha e lançará a licitação para implantar a central.

Ele explicou que os equipamentos dentro dos veículos serão adquiridos e instalados pela Assetur (Associação das Empresas do Transporte Coletivo Urbano). A Agetran ficará encarregada pela implantação da central e monitoramento dos veículos.

Inicialmente, o sistema de rastreamento será instalado em algumas linhas dos ônibus do novo terminal, cuja inauguração está prevista para o segundo semestre deste ano. Parte dos 15 mil passageiros poderá acompanhar, em monitores, os horários de chegada e saída dos ônibus. A medida dará mais tranqüilidade aos usuários.

Rudel Trindade explicou que a implantação é demorada porque exige o georreferenciamento de todas as linhas e pontos de ônibus. O projeto informatiza a fiscalização do transporte coletivo da Capital. Após ser implantado na nova estação, a Agetran vai ampliá-lo para os demais terminais de transbordo.

Nos siga no Google Notícias