ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Olho Vivo da Rodoviária "soltou" 400 multas em 14 dias

Redação | 22/09/2010 09:02

O equipamento "Olho Vivo" instalado na rodoviária de Campo Grande, na avenida Gury Marques emitiu cerca de 400 multas desde a sua instalação, no dia 4 de setembro, até a última sexta feira.

A maioria das multas é por excesso de velocidade. O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Rudel Trindade, acredita que a razão do número de multas é pelo equipamento ser próximo a saída de São Paulo, na BR-163.

Ainda nesta semana, a Agetran irá reforçar a sinalização próxima ao "Olho Vivo", apesar de existir várias placas. "Mesmo existindo uma placa enorme no local, vamos colocar uma ainda maior", comenta Rudel. "A pessoa só será multada se quiser", brincou.

As multas por avanço de sinal somaram quase 150 notificações. A multa para avançar no sinal vermelho é considerada gravíssima, tem multa de R$ 191,53 e custa sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

No caso de excesso de velocidade, quando o motorista avança o sinal, há vários parâmetros. Se a velocidade for superior à máxima em até 50%, a infração é grave e multa. Caso o motorista esteja com velocidade acima de 50% do permitido, a infração é gravíssima, leva multa de R$ 574,61 e ainda perde a CNH.

No dia 4 de outubro, começa a funcionar o Olho Vivo que fica próximo ao colégio Hércules Maymone, na rua Joaquim Murtinho.

Outros equipamentos serão instalados na Capital, mas ainda sem data prevista. Rudel explicou que a Agetran irá aguardar as pessoas se acostumarem com o equipamento, para realizar a instalação gradualmente.

Os locais destes equipamentos estão definidos. Um ficará próximo ao Centro de Convivência do Idoso, Vovó Ziza; no cruzamento das avenidas Mato Grosso com a Bahia e na Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande. Este será instalado quando as obras no local terminarem.

Nos siga no Google Notícias