A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/05/2009 07:25

"Onda Verde" instala primeiros equipamentos na 4ª feira

Redação

Os primeiros equipamentos para a implantação da "Onda Verde", que vai sincronizar os semáforos, serão instalados na próxima quarta-feira.

De acordo com o diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade, um técnico da empresa paulista Tesc-Sistemas de Controle Ltda, vencedora da licitação, chegará a Campo Grande amanhã.

"Serão avaliadas instalações elétricas, adaptações", afirma. Conforme Rudel, o trabalho terá início na avenida Afonso Pena. A empresa apresentou o preço de R$ 218 mil para implantar a "Onda Verde".

A primeira fase do projeto inclui o controle de 90 cruzamentos da área central, entre as avenidas Afonso Pena e Mato Grosso, da avenida Calógeras até a 13 de Junho. Serão instalados controladores com GPS nos semáforos, que vão assegurar a "comunicação" entre os aparelhos e precisão nos horários.

De forma paralela, o investimento nos semáforos também inclui a troca de lâmpadas. A prefeitura abriu licitação na última quarta-feira para a compra da mercadoria. "Tem uma série de leds estragados", salienta o diretor da Agetran.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions