A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/03/2010 10:17

Operação "Córrego Limpo" inicia trabalhos no Sóter

Redação

A operação "Córrego Limpo" iniciou ontem os trabalhos no Sóter, próximo ao Shopping Campo Grande. Ele foi inundado durante a chuva que arrasou algumas regiões da cidade no último dia 27 de fevereiro, e se encheu de lixo.

Anunciada em agosto do ano passado como medida para impedir que a enxurrada vinda dos córregos provocasse estragos em Campo Grande, a operação ficou parada devido ao mau tempo.

"Não tem como entrar no leito do córrego com a possibilidade de ter uma chuva forte", explicou esta semana o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antônio De Marco.

Agora, com a estiagem, foi possível reiniciar os trabalhos de limpeza do mato e retirada do lixo.

Conforme o Campo Grande News noticiou esta semana, a empresa A.L. dos Santos e Cia Ltda foi contratada no ano passado após vencer licitação, por R$ 2,5 milhões. O trabalho está sendo feito em conjunto com a secretaria municipal de Meio Ambiente.

Os serviços começaram pelo Córrego Prosa, no cruzamento da Rua Joaquim Murtinho com a Avenida Fernando Corrêa da Costa. Segundo foi informado à época do lançamento, seria a primeira operação do tipo na cidade, para garantir mais vazão aos córregos e evitar os alagamentos que se tornaram um problema recorrente.

A operação demorou sete meses para chegar ao córrego Sóter, nas proximidades do Shopping.

A mesma A.L dos Santos foi contratada pela prefeitura de Campo Grande, por R$ 3 milhões, para a coleta de entulhos para combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o aedes aegypti.

O contrato foi firmado com no dia 23 de outubro e vale por um ano.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions