ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Operação "Córrego Limpo" inicia trabalhos no Sóter

Redação | 13/03/2010 10:17

A operação "Córrego Limpo" iniciou ontem os trabalhos no Sóter, próximo ao Shopping Campo Grande. Ele foi inundado durante a chuva que arrasou algumas regiões da cidade no último dia 27 de fevereiro, e se encheu de lixo.

Anunciada em agosto do ano passado como medida para impedir que a enxurrada vinda dos córregos provocasse estragos em Campo Grande, a operação ficou parada devido ao mau tempo.

"Não tem como entrar no leito do córrego com a possibilidade de ter uma chuva forte", explicou esta semana o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antônio De Marco.

Agora, com a estiagem, foi possível reiniciar os trabalhos de limpeza do mato e retirada do lixo.

Conforme o Campo Grande News noticiou esta semana, a empresa A.L. dos Santos e Cia Ltda foi contratada no ano passado após vencer licitação, por R$ 2,5 milhões. O trabalho está sendo feito em conjunto com a secretaria municipal de Meio Ambiente.

Os serviços começaram pelo Córrego Prosa, no cruzamento da Rua Joaquim Murtinho com a Avenida Fernando Corrêa da Costa. Segundo foi informado à época do lançamento, seria a primeira operação do tipo na cidade, para garantir mais vazão aos córregos e evitar os alagamentos que se tornaram um problema recorrente.

A operação demorou sete meses para chegar ao córrego Sóter, nas proximidades do Shopping.

A mesma A.L dos Santos foi contratada pela prefeitura de Campo Grande, por R$ 3 milhões, para a coleta de entulhos para combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o aedes aegypti.

O contrato foi firmado com no dia 23 de outubro e vale por um ano.

Nos siga no Google Notícias