A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/12/2008 13:52

Operação da PF não apreendeu nada em Ponta Porã

Redação

Nada foi apreendido em Ponta Porã, a 334 quilômetros de Campo Grande, na operação Aracne, desenvolvida pela PF (Polícia Federal) nesta sexta-feira em Mato Grosso do Sul, no Distrito Federal e mais seis Estados.

De acordo com a PF, no endereço alvo do mandado de busca e apreensão, nada foi encontrado que pudesse ser útil nas investigações sobre tráfico internacional de cocaína.

Segundo a PF, o alvo era uma residência onde mora um homem apontado como laranja. Ele teria emprestado a conta bancária para movimentação de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Esta foi a única ação da operação em Mato Grosso do Sul. Foram realizadas ações no Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Maranhão, Minas Gerais e Espírito Santo.

Foram expedidos 52 mandados de prisão preventiva e 73 mandados de busca e apreensão em 29 municípios. As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara Federal de Mato Grosso. A investigação, realizada pela Delegacia de Polícia Federal em Barra do Garças (MT), começou em setembro de 2007.

O entorpecente era fornecido à organização criminosa por dois cartéis de narcotraficantes bolivianos. A droga era trazida em aeronaves e depois armazenada em fazendas no Mato Grosso. O lucro obtido com o tráfico era submetido a operações de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

A justiça decretou a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos investigados, bem como o seqüestro e indisponibilidade dos seus bens, direitos e valores. Desde o início da investigação, 17 pessoas foram presas e quase 3 toneladas de pasta base de cocaína foram apreendidas.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Outros envolvidos responderão por lavagem de dinheiro e corrupção.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions