ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Operação da PF prendeu 25 pessoas; uma em Corumbá

Redação | 06/11/2009 20:56

Nesta sexta-feira, a PF (Polícia Federal) desencadeou a operação "São Cristóvão" e prendeu 25 pessoas em quatro estados (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rondônia) por suspeita de envolvimento em quadrilha que trocava carretas roubadas por drogas. Em MS, a ação aconteceu em Corumbá, cidade que faz fronteira com a Bolívia.

Segundo a PF, até a tarde de hoje outras quatro pessoas permaneciam foragidas. No entanto, foram apreendidos sete veículos, além de cinco armas e cerca de R$ 259 mil em dinheiro.

A quadrilha, de acordo com a PF, buscava cocaína na Bolívia para vender no Brasil. A droga era trocada por carretas roubadas que eram levadas ao país vizinho, sendo que grande parte dos veículos tinha como origem os estados de São Paulo e Paraná.

Existe a informação de que servidores públicos estariam participando das ações por meio de liberação de veículos apreendidos por suspeita de adulteração. Isso, no entanto, está sendo investigado.

Ao todo, 17 suspeitos foram presos em Mato Grosso, quatro em São Paulo, um em Mato Grosso do Sul e um em Rondônia. Outras duas pessoas foram presas, mas a PF ainda não informou onde as prisões ocorreram.

As investigações que culminaram na operação tiveram início no ano passado, após a apreensão de mais de 230 quilos de cocaína, em sete situações diferentes. Na ocasião, a polícia identificou um empresário de Cuiabá como o líder da quadrilha.

Participaram da operação 160 policiais cumprindo 29 mandados de prisão temporária, 35 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de condução coercitiva (onde a pessoa é encaminhada coercitivamente para prestar depoimento).

Os presos serão indiciados por tráfico internacional de entorpecentes, associação para o tráfico e receptação de veículos. Os mandados serão cumpridos nos estados de Mato Grosso (Capital, Cáceres, Rondonópolis, Tangará da Serra e Primavera do Leste), Mato Grosso do Sul (Corumbá) e São Paulo (Capital, Américo de Campos, Lavígnia e Pracinha).

Nos siga no Google Notícias