ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Operação da PM apreende 1,7 mil produtos pirateados

Redação | 25/01/2008 22:15

A Operação Ciclone, realizada na área central de Campo Grande pela PM (Polícia Militar) nesta sexta-feira, focou os trabalhos no combate à venda de produtos piratas. E descobriu que o comércio de cd e dvd copiados irregularmente está usando adolescentes para a venda ambulante dos produtos, depois das investidas em locais como o camelódromo, onde esse tipo de atividade não é mais visto abertamente como ocorrida antes. Nos trabalhos desta noite, os policiais apreenderam 1,7 mil unidades de cd e dvd pirateados.

O material estava com 11 pessoas, todas elas detidas e levadas para delegacias da Polícia Civil. Cinco eram menores de 18 anos e seis eram maiores de idade. Os adolescentes foram recolhidos e levados para a Cepol (Central de Polícia Especializada), onde devem ser enquadrados em ato infracional. Já os adultos foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento à Comunidade), para serem autuados por crime contra os direitos autorais.

A Operação Ciclone, iniciativa da PM para combater a criminalidade da cidade atuando em bloco, cada dia uma região, mobilizou na ação de hoje 42 policiais. Trinta estavam de moto e outros 12 em viaturas Blazer.

O grupo se reuniu na Praça Aquidauana, na Barão do Rio Branco, de lá se espalhou pela região central. As detenções ocorreram todas nas proximidades da avenida Afonso Pena, como informou o coordenador da operação, tenente Amador Colex.

Nos siga no Google Notícias