ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Operação em ferros-velhos termina com 6 pessoas presas

Redação | 16/05/2008 18:00

A operação realizada hoje em ferros-velhos de Campo Grande provocou a prisão de seis pessoas e a interdição de nove estabelecimentos por receptação de fios de cobre e furto de energia elétrica.

A Polícia Civil percorreu locais que vendem sucata durante cinco horas e concentrou a ação nos bairros Jardim Noroeste, Flamboyant e Tiradentes e acabou interditando vários pontos.

No Noroeste, no primeiro local fiscalizado foi preso o proprietário Edvaldo Ferreira de Souza, de 44 anos. Ele é acusado de receptação de fios de cobre, furtados de rede de energia. O comércio dele funcionava sem alvará e por isso foi interditado.

No mesmo bairro, a Polícia flagrou material ilegal com Odair Custódio Inácio, de 41 anos. Também preso em flagrante, ele teve o estabelecimento fechado por falta de alvará.

Na região e pelo mesmo motivo foi preso José Ferreira de Oliveira, de 65 anos.

O grupo de fiscalização passou pelo Tiradentes onde prendeu Fábio Roberto Padial, de 38 anos, após fios de cobre serem achados no local.

Manoel Luis de Oliveira, de 40 anos, tinha um mandado de prisão expedido por crime de receptação e foi preso também durante a operação hoje na avenida Três Barras, também no bairro Tiradentes.

Na região, Eduardo Benice Balieiro conseguiu escapar da prisão porque os policiais não encontraram produtos de furto, mas teve o comércio interditado por falta de alvará, assim como Evanida Crispim Gomes e Paulo Mourão Rodrigues, ambos com estabelecimento na avenida Três Barras.

Já o comerciante José Carlos Macedo, de 38 anos, teve a prisão em flagrante porque na hora da fiscalização foi descoberto esquema de furto energia no ferro-velho, localizado no Noroeste.

A ação nesta sexta-feira teve a participação de policiais e representantes da Enersul e da Brasil Telecon, que acompanharam o trabalho para identificar se os fios encontrados foram furtados das redes instaladas pelas duas empresas.

Nos últimos 90 dias, a estimativa é que o prejuízo com os furtos chegou aos R$ 600 mil.

Nos siga no Google Notícias