A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

21/07/2015 13:22

Organizações Sociais podem iniciar gestão do hospital de Dourados

Antonio Marques

Foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado a regulamentação da lei estadual que estabelece a contratação de Organizações Sociais pelo governo de Mato Grosso do Sul para administrar as unidades de saúde. A secretaria de Saúde pretende iniciar a nova forma de gestão pelo hospital São Luiz, em Dourados. Também estão nos planos, os hospitais de Aquidauana, Ponta Porã e a Santa Casa de Corumbá.

Durante a votação da regulamentação na Assembleia Legislativa, o secretário adjunto de Saúde, Lívio Viana, revelou que, primeiro o governo lançaria um edital de chamamento para credenciar as organizações e saber sobre suas qualificações. No segundo momento, deve ser feito um edital específico de cada hospital para o novo modelo de administração a ser implantado. “Assim será feito a escolha pelo custo e por aquela organização mais preparada para atender o local”, explicou.

Ele garantiu que com esta nova legislação, o Estado terá até mais rigor na prestação de contas feitas nas organizações, com o controle e fiscalização adequada. Lívio Viana disse que a atuação das organizações sociais representará evolução nos contratos, já que vai permitir ao governo rescindir o contrato, caso a empresa não cumpra as metas estabelecidas.

O secretário adjunto reconheceu que o projeto permite este novo modelo de gestão para diversas áreas, mas que o foco do governo será a questão da saúde, onde existem hospitais em situações muito difíceis. “É o setor que mais sofremos, queremos implantar o modelo o mais rápido possível, é uma oportunidade de um salto na qualidade, temos mais exemplos que deram certo, do que o contrário”.

Leitores aprovam repasse de administração de hospitais às organizações sociais
A administração dos hospitais pode ser repassada, pelo Governo do Estado, para organizações sociais. Essa troca pode ser vantajosa e deve melhorar o ...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions