A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/10/2013 08:33

Órgãos públicos estaduais e municipais não funcionam hoje

Viviane Oliveira
O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e o Fórum não terão expediente hoje.  (Foto: Marcos Ermínio) O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e o Fórum não terão expediente hoje. (Foto: Marcos Ermínio)

Hoje, Dia do Servidor Público, as repartições públicas não funcionam. O comércio, feiras, shoppings e a rede privada geral funcionam normalmente. As agências dos correios, do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal também não fecham nesta segunda.

O decreto não se aplica as unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população. Os serviços de coleta de lixo, as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e os CRS (Centros Regionais de Saúde) da Capital vão funcionar normalmente. As UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) ficam fechadas hoje e reabrem amanhã.

Para quem for registrar boletim de ocorrência deve procurar as Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e Piratininga. As delegacias de área e especializadas só voltam a funcionar na terça-feira.

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e o Fórum não terão expediente. O plantão judiciário funciona normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata.

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito), o Ministério Público e Defensoria Pública, também não funcionam. Somente amanhã os serviços voltam ao normal.

Nas escolas Estaduais não tem aula hoje. Já nas municipais, de acordo a assessoria de imprensa da Prefeitura, vai depender da escola, pois o dia é considerado letivo no calendário escolar.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...


Como a Ingrid disse, há uma troca com o dia do Professor, por isso as escolas estão tendo aula normalmente, sem contar que esse ano foram dois dias de folga, pois o dia 15 caiu em uma terça-feira e consequentemente as escolas não funcionaram na segunda. Portanto a reclamação da GRAÇA CECÍLIA GONÇALVES, de que os governos não consideram os Professores como funcionários públicos é totalmente errada...inclusive os Professores têm dois períodos de férias, calendário diferenciado, então pare de reclamar minha senhora!
 
Eder Mattos em 28/10/2013 14:40:47
Sou servidora municipal de Campo Grande e todos nós da Escola estamos trabalhando hoje normalmente. Isso se dá pois houve uma substituição pelo dia do Professor, dia 15/10. Ao contrario do que muitos pensam o dia do professor não é feriado, apenas uma troca com o dia do servidor publico. Portanto, várias escolas funcionam normalmente hoje.
 
ingrid vianna em 28/10/2013 11:07:29
OBA HOJE E FERIADOOO QUE MARAVILHA!!!!
 
CARLOS jose em 28/10/2013 10:23:16
oba hoje e feriadoooo
 
carlos silva em 28/10/2013 10:22:42
AS ESCOLAS ESTÃO FUNCIONANDO POIS PARA O PREFEITO E GOVERNADOR PROFESSOR NÃO É FUNCIONÁRIO PÚBLICO. POR ISSO CONCLAMAMOS A TODOS OS EDUCADORES A SE POSICIONAREM NA ELABORAÇÃO DO CALENDÁRIO ESCOLAR E EXIGI QUE SE PONHA COMO FERIADO NESSE DIA.ASSIM PODEREMOS NOS IGUALAR AOS NOSSOS COMPANHEIROS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS.
 
GRAÇA CECÍLIA GONÇALVES em 28/10/2013 09:51:31
Está na hora de acabar com este tipo de feriado. Dos mesmos patrões, governos federal e estadual, uns peões continuam trabalhando enquanto outros folgam e nos gozam...
 
Oswaldo Rodrigues em 28/10/2013 09:42:06
Algumas escolas terão aula normal.
 
ANDREA BARBOSA em 28/10/2013 09:14:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions