ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Pacientes relatam descaso e demora no atendimento no Hospital da Unimed

Thiago de Souza | 09/11/2015 23:46
Pacientes reclamam de demora de até cinco horas no atendimento.  (Foto: Direto das Ruas)
Pacientes reclamam de demora de até cinco horas no atendimento. (Foto: Direto das Ruas)

Pacientes que buscaram atendimento médico no Hospital da Unimed, na tarde desta segunda-feira (9), relataram ao Campo Grande News situações de descaso e muita demora no atendimento, inclusive de pacientes idosos.

O radialista Claudemir Rivarola disse que a mãe, com 78 anos, teve um problema na perna e demorou horas para ser atendida. Segundo ele o hospital informou havia muitos pacientes em busca de atendimento e eram chamados de acordo com a gravidade do caso. “É preciso redefinir os critérios de prioridade, isso inclui pessoas idosas também”, reclamou o comunicador.

A irmã de Rivarola, que não quis se identificar, disse que a mãe foi ao hospital por volta de 15h30 e só foi atendida às 20h30. Ela também reclama que a mãe ficou mais debilitada por conta da demora no atendimento.

Também há relatos enviados por meio do whatsapp da redação do site de pessoas com doenças gravíssimas como leucemia sentindo dores e pedindo atendimento. Além do problema com a doença em si, os pacientes reclamam de cansaço e fome pela demora no atendimento. Outra reclamação é que o número de cinco médicos seria insuficiente para suprir a demanda no local.

A equipe do Campo Grande News entrou em contato com o Hospital Unimed que pediu que as informações sobre o caso fossem obtidas nessa terça-feira (10), junto ao núcleo de comunicação da empresa.

Nos siga no Google Notícias