A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/12/2009 18:15

PAIF será ampliado em seis municípios do estado

Redação

A secretária de trabalho e assistência social do estado, Tânia Garib, participou de reunião em Brasília para discutir os novos critérios para utilização dos recursos do Piso Básico de Transição.

Na última reunião da CIT (Comissão Intergestores Tripartite), em novembro, representantes dos estados e municípios solicitaram ao MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) a revisão da Portaria 288, que dispõe sobre os critérios para recebimento dos recursos.

Os entes federados entendem que o PAIF (Programa de Atenção Integral à Família) é um serviço de proteção básica e que todos os municípios do país devem oferecê-lo.

Com os critérios estabelecidos na portaria 288, Mato Grosso do Sul foi contemplado com 24 PAIFs distribuídos em 11 Municípios -que passaram a receber recursos em outubro deste ano- entre eles Coronel Sapucaia, Ivinhema e Ribas do Rio Pardo.

Com a nova pactuação na CIT outros oito PAIFs serão implantados no estado, nos municípios de Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Eldorado e Três Lagoas, sendo que Corumbá receberá recursos para a implantação de três unidades.

Dourados e Três Lagoas já haviam sido contemplados com uma unidade anteriormente. O PAIF é um serviço oferecido nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Com informações da assessoria

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions