ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Palácio do Planalto tem segurança reforçada para evitar manifestantes

Luana Lourenço da Agência Brasil | 17/06/2013 21:04

A segurança no entorno do Palácio do Planalto foi reforçada depois que cerca de 10 mil manifestantes estão concentrados no Congresso Nacional, a poucos metros da sede do Executivo.

Desde cedo, foram colocadas grades de proteção ao redor do Planalto e no começo da noite homens do Exército, da segurança do Planalto e do Batalhão da Guarda Presidencial se posicionaram em frente ao edifício.

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI), general José Elito Carvalho Siqueira, acompanha a movimentação e diz que o aumento da segurança na área externa do prédio tem “caráter preventivo” e que a preocupação é com “o patrimônio do Palácio do Planalto”. O general não informou o tamanho do efetivo deslocado para reforçar a segurança da sede do Executivo.

Neste momento, os manifestantes permanecem no Congresso Nacional. Parte do grupo subiu na marquise onde estão as cúpulas que abrigam os plenários do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. Há manifestações semelhantes em todo o país. Com o mote “Não são apenas 0,20 centavos”, além de se posicionar contra o preço do transporte público, os protestos criticam a condução da política brasileira, a corrupção, os gastos públicos com as obras para as copas das Confederações e do Mundo de 2014.

Nos siga no Google Notícias