A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

21/09/2009 20:38

Para André, União não suspende compensação à Lei Kandir

Redação

Para o governador André Puccinelli (PMDB), a União não irá suspender a compensação aos Estados pela Lei Kandir - que isenta de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) os produtos primários destinados à exportação, apesar de não haver previsão para isso no orçamento do ano que vem.

O governador André Puccinelli (PMDB), durante a solenidade de formatura de 291 novos profissionais da Polícia Civil, nesta segunda-feira, disse que a questão é "uma briga de todos os Estados".

Conforme Puccinelli, a União aumenta as reservas do tesouro nacional à custa da competitividade dos produtos que são produzidos nos Estados, por conta da lei.

Além disso, o repasse feito aos estados têm diminuído ano a ano. "Quem perde são os Estados e quem ganha é a União", ressalta.

André explicou que no fim de 2006, quando Zeca do PT entregou o governo, o repasse era de 19% e nos anos seguintes o percentual só foi decaindo.

Do jeito que está, de acordo com Puccinelli, dos 100% do ICMS, 94% beneficiam a União e só sobram 6% para o Estado.

Mesmo assim, o governador de MS não acredita que a União irá suspender completamente o repasse aos Estados. "Isso não vai vigorar", afirma.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions