A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

04/03/2008 07:23

Para coronel Ivan, Colônia retrata sistema penal do País

Redação

O deputado coronel Ivan, um dos propositores da audiência pública que vai discutir esta manhã na OAB/MS a situação da Colônia Penal Agrícola de Campo Grande, afirmou que o presídio é um retrato da situação do sistema penal do Estado e do País. 

A Colônia foi cenário de repetidas farras de presos, incluindo bebidas e mulheres e recentemente foi palco de uma ação em que os detentos queimaram um carro descaracterizado da Polícia.

A intenção da audiência pública desta terça-feira é propor ações para o cumprimento da LEP (Lei de Execuções Penais). A idéia, explica Ivan, surgiu após visita na Colônia Penal Agrícola junto da OAB e Comissão de Direitos Humanos. A proposição partiu dele e do deputado Pedro Teruel (PT).

Ivan afirma que o descumprimento da LEP ocorre justamente no que ela preconiza quanto à ressocialização dos detentos em regime semi-aberto. No local não há, por exemplo, estrutura para trabalho. Além disso a unidade está superlotada, foi projetada para 66 presos e hoje tem quase 700. Outro problema é o número insuficiente de agentes penitenciários. A audiência ainda não teve início. Dentre as presenças confirmadas está a do secretário de Justiça e Segurança Pública, Vantuir Jacini.
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions