A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/09/2008 09:08

Para Ibama só a chuva pode acabar com fogo no Pantanal

Redação

O Ibama espera que a natureza coloque fim ao incêndio na Serra do Amolar, que deve ter sido provocado pela própria natureza.

Segundo o coordenador estadual do Prevfogo, Márcio Yule, o incêndio que iniciou provavelmente por causa de um raio, no cume da serra, deve ser contido somente por uma boa chuva.

 

Mas o meteorologista Natálio Abraão informa que o socorro da natureza deve chegar só no final da semana. De acordo com o serviço de meteorologia, a previsão para chuva na região de Corumbá é apenas a partir de domingo. 

O fogo que começou na noite da última sexta-feira já consumiu mais de cinco mil hectares da Reserva Particular do Patrimônio Nacional da Serra do Amolar, na Região de Corumbá.

Equipes do Ibama com auxílio de um helicóptero e um avião da mineradora MMX trabalham dispersando água para conter as chamas, mas o próprio Ibama reconhece que somente esse trabalho não é suficiente.

Abraão disse ainda que fará um estudo meteorológico específico na aquela região sobre a incidência de raios. A última chuva foi em 28 de julho.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions