A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

23/06/2010 06:54

Para ministro, Lei da Pesca de MS garante sobrevivência

Redação

O ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, defende que a legislação para o setor aprovada em Mato Grosso do Sul garante recursos para a sobrevivência dos pescadores.

"Estamos apoiando a lei, tem alguns artigos sendo discutidos, mas ela dá uma flexibilizada no uso dos petrechos que vai garantir que o pescador tenha renda básica para sobreviver", afirmou em entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena.

Gregolin, que lançou as obras do Frigorífico do Peixe, em Dourados, já era defensor da Lei da Pesca quando o projeto ainda tramitava na Assembleia Legislativa. "Quando se restringe demais, coloca o pescador na clandestinidade", enfatiza.

A nova lei traz as definições de modalidades de pesca, regras para embarcações e multas previstas em caso de infração. Também estão delimitados quais os petrechos podem ser usados.

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 38 milhões na quarta
Ninguém acertou as seis dezenas da sorte na noite deste sábado (19) e o prêmio da Mega-Sena acumulou em R$ 38 milhões. O próximo sorteio está previst...
OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019
Surtos de doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de impactos à saúde causados pela poluição, pelas...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions