ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Para reforçar segurança, governo vai instituir hora extra na Polícia Militar

Segundo governador, medida proposta poderá elevar em 30% o efetivo de policiais

Mayara Bueno e Izabela Sanchez | 08/01/2019 12:03
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), durante reunião nesta terça-feira (dia 8). (Foto: Marina Pacheco).
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), durante reunião nesta terça-feira (dia 8). (Foto: Marina Pacheco).

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou um projeto lei para permitir aos policiais militares do Estado fazerem hora extra no serviço público, para reforçar a segurança. A medida, cuja minuta já está pronta, será enviada à Assembleia Legislativa do Estado no início de fevereiro.

Nesta terça-feira (dia 8), o chefe do Executivo estadual se reuniu com o secretário da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Antônio Carlos Videira, na Governadoria, para discutir as mudanças da pasta, a partir de 2019.

O projeto será denominado “horas extraordinárias”. “Votando esta lei e com a efetividade, nós teremos condição de aumentar em 30% o efetivo policial”. Segundo Reinaldo, parte dos profissionais usa o horário livre para fazer “bico” no serviço privado. “Será opção do policial, ter parte da folga paga e remunerada pelo Estado, para continuar na estrutura pública”.

Agora, o governo aguarda apenas a finalização da reestruturação nos cargos comissionados, para “amenizar” o impacto que gastos com servidores têm em relação à LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). De acordo com o governador, o Estado está no limite prudencial.

Outro fator apontado pelo governador como medida de reforço à segurança é a continuidade de chamamento de mais policiais da reserva para voltarem à ativa. Até então, 503 policiais militares estão nesta condição.

Nos siga no Google Notícias