Reinaldo reúne-se com Onyx Lorenzoni para discutir segurança na fronteira
Governador disse que objetivo é integrar fiscalização na região; fronteira de 1,5 mil quilômetros é rota do narcotráfico

Segurança na fronteira será o tema a ser discutido em reunião, no dia 24 de janeiro, entre o governador do Estado, Reinaldo Azambuja e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM). O governador disse que pediu o encontro para debater reforço no sistema de fiscalização.
“Se vier uma parceira do governo federal, teremos uma presença maior na fronteira que vai diminuir os índices de criminalidade”, disse Azambuja, que participou hoje de reunião com a cúpula da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Por Mato Grosso do Sul, o país tem 1,5 mil quilômetros de fronteira com Bolívia e Paraguai, sendo 549 quilômetros de fronteira seca, sendo um dos principais corredores do narcotráfico e contrabando.
- Leia Também
- Sem “patrão”, fronteira virou cenário de guerra pelo controle do tráfico
- Foco de constante tensão, fronteira com o Paraguai é alvo de ação do DOF
Azambuja disse que a reunião irá tratar das ações do governo do Estado e do governo federal para segurança. “Governo sempre esteve aberto, mas, sempre esteve ausente. Agora nós queremos fortalecer essa integração na faixa de fronteira”.