ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Parceria garante gerência de aterros em cinco municípios

Redação | 14/01/2008 15:02

Uma parceria entre o Cidema (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento dos Municípios da Bacia dos rios Miranda e Apa) e cinco municípios vai gerenciar aterros sanitários em Jardim, Guia Lopes da Laguna, Bonito, Bela Vista e Niaque. Os recursos para a construção dos aterros será liberado ao longo da execução do orçamento geral da União por meio da Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

Nesta segunda-feira, dia 14, o coordenador regional da Funasa, Flávio Brito, e prefeitos dos municípios assinaram os convênios, resultantes de emendas parlamentares dos deputados federais Vander Loubet, Waldemir Moka, Geraldo Rezende e do senador Walter Pereira. No total, são R$ 21,7 milhões em emendas, R$ 3,7 milhões destinados para as comunidades quilombolas de Sonora, Dourados, Maracaju, Aquidauana e Jaraguari.

Os demais recursos serão aplicados em obras de expansão de esgoto, saneamento ambiental e abastecimento de água em Naviraí, Nova Alvorada, Novo Horizonte, Pedro Gomes, Rio Verde, São Gabriel, Sete Quedas, Aquidauana, Bataguassu, Costa Rica, Coxim, Itaquiraí, Jardim, Rio Brilhante, Anastácio, Caarapó, Corumbá, Tacuru, Taquarussu, Vicentina e Terenos.

Nos siga no Google Notícias