ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Passageiro da 1ª viagem vê Corumbá como ponto de partida

Redação | 24/03/2009 09:32

A passagem de primeira classe custou 20 cruzeiros e levou o número 9501, com o timbre da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil. Jorge José Katurchi tinha 26 anos quando tomou o trem na estação do Urucum, rumo a Corumbá.

Era a primeira viagem oficial de passageiros, naquele 15 de março de 1953. Aquele percurso mudou sua vida, porque o ajudou a tomar uma decisão. "Na hora que eu desci do trem e abracei a Ana Teresa, minha namorada, senti que ela seria a minha mulher para o resto da vida", lembrou Jorge, enquanto caminhava na plataforma da velha estação, agora abandonada. "Senti a chegada do progresso, mas o que senti também foi algo familiar, uma emoção diferente.

O abraço que dei na minha namorada foi como se fosse um compromisso para o resto da vida, porque naquele momento eu me decidi casar com ela", contou ao Diário Corumbaense. Katurchi acredita que, graças a Deus e ao trem, ganhou uma esposa e uma família. Do casamento com Ana Teresa, que hoje se encontra adoentada em São Paulo, teve dois filhos e uma filha

Nos siga no Google Notícias