ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Paulista consegue fugir da PF em operação Sede Campestre

Redação | 10/12/2009 09:32

Um traficante de São José do Rio Preto (SP) foi o único fugitivo da Operação Sede Campestre, desencadeada ontem pela Polícia Federal em Mato Grosso do Sul e cidades do interior de São Paulo. De acordo com a delegacia da PF em Ponta Porã, que coordena a operação, 16 pessoas foram presas, cinco veículos foram apreendidos e várias contas bancárias foram bloqueadas. Os nomes das pessoas presas não foram divulgados.

A Polícia Federal tinha dois mandados de prisão para cumprir em São José do Rio Preto. Um dos procurados foi preso, mas o outro conseguiu fugir. O acusado preso seria membro do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa que agia em parceria com traficantes de Ponta Porã e Dourados no envio de drogas para São Paulo. Com ele foram encontrados cocaína e crack. A quantidade não foi informada pela PF.

Quatro pessoas foram presas em Dourados e outras quatro em Ponta Porã, entre elas o dono de uma farmácia que era usada para lavagem de dinheiro, segundo a PF. Na cidade de fronteira com o Paraguai a PF também autuou em flagrante três homens que já estavam recolhidos no presídio local. Segundo a Polícia Federal, eles eram os responsáveis pelos contatos entre a quadrilha e o PCC. Os agentes federais fizeram buscas nas celas ocupadas pelos membros da facção criminosa.

As outras prisões foram feitas em Araçatuba, Campinas, Jundiaí e São José dos Campos, todas no interior de São Paulo.

As investigações tiveram início há pelo menos sete meses. Nesse período, 14 pessoas já tinham sido presas e seis veículos apreendidos com carregamentos de drogas e de produtos para aumentar a quantidade da droga.

Ontem, a PF mobilizou pelo menos 50 agentes federais nos dois estados para cumprir os mandados de prisão e de busca e apreensão. A ação foi coordenada pela delegacia da PF em Ponta Porã.

O nome da operação faz alusão a um camping no interior paulista, onde a cocaína era armazenada em chalés pertencentes a membros do PCC e "batizada" (misturada com outras substâncias) para aumentar o volume.

Nos siga no Google Notícias