ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Pescadores bloqueiam ponte entre Mundo Novo e Guaíra

Redação | 11/02/2008 08:11

A ponte Ayrton Senna, que liga o Paraná a Mato Grosso do Sul, está interditada desde às 6 horas de hoje (11). O tráfego foi completamente fechado por pescadores de Guaíra (PR), em protesto contra o governo do Paraná.

Para impedir qualquer acesso ao estado, o grupo também interditou uma rota alternativa: a balsa que sai de Salto de Guaíra (PY). A orientação da Polícia Rodoviária Federal aos motoristas é que escolham outro caminho já no trevo de Itaquiraí (MS). A solução é seguir rumo ao município de Icaraíma, no Paraná, pela Br 487.

Os pescadores paranaenses cobram pagamento das indenizações referentes aos prejuízos causados pelo desabamento de rochas que formavam a antiga Sete Quedas, o que teria comprometido a pesca na região.

A estimativa é de que mais de 500 pessoas estejam nos dois pontos de bloqueio neste momento, participando da manifestação. Há doze anos os pescadores tentam receber a indenização do governo do Paraná, mas apesar de terem conquistado o direito na Justiça, nunca conseguiram o dinheiro. O protesto deve seguir por tempo indeterminado.

Nos siga no Google Notícias