ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Pescadores são cadastrados para seguro em Porto Murtinho

Redação | 29/11/2010 08:25

Começa hoje o cadastro para que os pescadores artesanais de Porto Murtinho, cidade que fica a 431 quilômetros de Campo Grande, recebam o seguro desemprego. A data limite para o requerimento é 30 de novembro.

Segundo informações da Assessoria de Imprensa do governo estadual, o benefício é uma assistência financeira para os pescadores que trabalham de forma individual ou pelo regime de economia familiar e que por conta da piracema tem as atividades interrompidas.

São 4 parcelas no valor de R$ 510. O cadastro é feito pela Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) e encaminhados para o ministério do trabalho

Se o pescador estiver habilitado, terá 30 dias a partir do período de pesca proibida para receber o benefício, que é pago pela Caixa Econômica Federal.

Equipes da fundação vão até as colônias de pescadores para facilitar o atendimento e processo de cadastro.

Para preencher o requerimento, é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF; RG; Carteira de Trabalho; PIS/Pasep (Ativo); NIT (comprovante do número de inscrição do trabalhador; CEI (Cadastro de Empresa Individual); RGP (Carteira de Registro de Pescador Profissional devidamente atualizado); data do primeiro registro, no RGP (comprove a antecedência mínima de um ano da data do início do defeso); comprovante de recolhimento ao INSS (durante o período entre os defesos ou pelo menos dois comprovantes de venda de pescado).

O cadastro já foi finalizado em Mundo Novo, Fátima do Sul, Aquidauana, Três Lagoas, Coxim, Miranda, Bonito e Corumbá. A última cidade depois de Porto Murtinho será Bataguassu. A data início do cadastro nessa cidade será dia 1 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias