ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Pesqueiros faturam em último fim de semana antes da piracema

Aliny Mary Dias | 02/11/2013 15:36
Na BR-262, aumento de movimento é de cerca de 50% (Foto: Divulgação/Pesqueiro Jacarandá)
Na BR-262, aumento de movimento é de cerca de 50% (Foto: Divulgação/Pesqueiro Jacarandá)

No último fim de semana antes do início da Piracema nos rios sul-mato-grossenses, os pesqueiros da Capital faturam com o aumento do movimento. Em alguns locais, o sábado (2) com a procura de pescadores amadores e até profissionais 50% maior em comparação a outros fins de semana.

Segundo os proprietários, além da proximidade com a época de restrição da pesca, o Dia de Finados também contribuiu para o aumento no movimento.

Cleiton Yamasato é proprietário do Pesqueiro Nippon localizado na saída de Campo Grande para Rochedo, próximo ao bairro José Abraão e comemora o aumento no faturamento. “Estamos com a movimentação muito boa para um sábado. No nosso pesqueiro está com 20% a mais do que os outros dias”, explica.

Além da diversão no pesque e pague ou pesque e solte, muitas famílias procuram os locais para passar o dia. No pesqueiro de Yamasato, a estrutura é completa. “Temos lanchonete, restaurante e várias opções além da pescaria”, conta o proprietário.

Localizado na BR-262 na saída de Campo Grande para Sidrolândia, o pesqueiro Jacarandá também sentiu o aumento no movimento. De acordo com a proprietária Lais Caganha, a movimentação de pescadores está 50% maior neste sábado.

“Geralmente temos um aumento nos domingos, mas hoje está fora do normal. O pessoa veio aproveitar o último final de semana antes da piracema”, completa a mulher.

Piracema – Marcada para iniciar na terça-feira (5), a piracema irá restringir a pesca na época de reprodução dos peixes. Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), a pesca na bacia do rio Paraguai é restrita a não ser a de subsistência para a população ribeirinha.

Na bacia do rio Paraná, a pesca esportiva é liberada nos lagos das usinas, e somente com peixes exóticos. Peixes nativos da bacia não podem ser pescados. Segundo a corporação, no mesmo período do ano passado, mais de 70 pessoas foram detidas por pesca ilegal.

Nos siga no Google Notícias