A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/08/2012 16:49

Pesquisa mostra que reforma trabalhista é prioridade para 36% dos brasileiros

Roberta Lopes, da Agência Brasil

A reforma trabalhista foi considerada como prioritária, segundo pesquisa do Instituto Sensus e divulgado hoje (3) pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). Para 36,4% dos entrevistados, a reforma trabalhista é a maior prioridade. A reforma política ficou como segunda prioridade para 19,3% dos entrevistados.

A reforma da Previdência foi apontada como a prioridade número três para 12% dos entrevistados. Em seguida estão as reformas do judiciário (11%), tributária (10%) e agrária (6,8%).

Os entrevistados também foram consultados sobre a situação da saúde em seu município. A situação está boa para 10%. Para 49,2% dos entrevistados a situação está boa, mas poderia melhorar. E 40% deles disseram que está ruim.

Outro ponto pesquisado foi a situação da educação. Pouco mais da metade dos entrevistados (56,2%) disseram que a situação está boa, mas que poderia melhorar. Entre os que disseram que a situação está boa estão 17,3% e para 25% a situação está ruim.

Também foi perguntada sobre a situação da segurança no município. Para 45,3% dos entrevistados, a segurança no município está boa, mas é preciso melhorar e 40,4% disseram que está ruim. Apenas 13,8% consideraram a situação boa.

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas nas cinco regiões do país e em 20 unidades da Federação entre 18 e 26 de julho.

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions