ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

PF apreende 166Kg de cocaína;maior apreensão em 2 anos

Redação | 10/06/2008 15:24

A PF (Polícia Federal) apreendeu no fim da tarde desta segunda-feira em Ponta Porã, cidade que fica a 334 quilômetros de Campo Grande, 166 quilos de cocaína. Esta foi a maior apreensão de cocaína feita pela PF em dois anos.

A apreensão foi feita após denúncia anônima que dizia que havia um caminhão com droga em uma determinada oficina. No local os policiais encontraram o motorista do caminhão, de 35 anos, que a princípio negou que no veículo houvesse entorpecente.

Os policiais fizeram uma busca mais minuciosa e encontraram parte da cocaína em um compartimento do macaco hidráulico no interior da Scania. Nas imediações da oficina mais droga, que estava embalada em tabletes, dentro de sacos. Havia entorpecente ainda no reboque.

O motorista foi encaminhado à PF e confessou que receberia cerca de R$ 85 mil para levar a cocaína até Maringá, Paraná. Declarou ainda que para passar pelas fiscalizações, iria carregar o caminhão com soja.

Com ele foram encontrados R$ 70 mil e U$ 1,4 mil. O motorista disse ainda que estava na oficina para manutenção da parte elétrica do veículo.

O motorista foi indiciado por tráfico interestadual de entorpecente e se condenado, pode pegar mais de 15 anos de prisão.

Com esta apreensão, a PF de Ponta Porã já retirou de circulação somente neste ano cerca de 300 quilos de cocaína, quantidade apreendida nos 12 meses de 2007.

Nos siga no Google Notícias