A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

15/01/2014 16:44

PF apreende R$ 3,1 milhões de cocaína no meio de 20 mil latas de abacaxi

Edivaldo Bitencourt
A fiscalização encontrou a droga quando estava sendo embarcada para a Holanda (Foto: Divulgação)A fiscalização encontrou a droga quando estava sendo embarcada para a Holanda (Foto: Divulgação)

A grande operação da Polícia Federal de Corumbá e de Santos (PF) resultou na apreesão de 155 quilos de cocaína distribuídas em 240 latas de abacaxi e palmito. A droga, avaliada em aproximadamente R$ 3,1 milhões, seria “exportada” para a Europa.

Conforme a PF, a investigação começou com o monitoramento de um caminhão com 20 mil latas de palmito e abacaxi, que saiu de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, com destino ao Porto de Santos.

O veículo foi acompanhado de Corumbá até Santos. O destino da droga seria Amsterdã, na Holanda. As 240 latas de palmito e abacaxi tinham 155 quilos de cocaína. A droga estava envolta em preservativos.

Nos últimos anos, a apreensão de cocaína aumentou no Estado porque os traficantes passaram a realizar o tráfico pela rodovia. A Lei do Abate permite a derrubada de aviões sem voos autorizados e obrigou o tráfico a buscar formas alternativas para vender a droga.

De manhã, o jornal O Estado de São Paulo havia divulgado que a droga tinha pesado 154 quilos. 

 

Em quatro dias, polícia apreende mais de 5 toneladas de drogas
Em quatro dias a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul apreendeu mais de cinco toneladas de drogas e prendeu 46 foragidos da justiça em todo o Estado...
SUS vai oferecer novo medicamento contra hepatite C
Portaria do Ministério da Saúde publicada hoje (16) no Diário Oficial da União incorpora o medicamento Sofosbuvir em associação ao Velpatasvir para o...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions