A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/12/2008 16:18

PF busca fitas com imagens ilegais do Presídio Federal

Redação

A Justiça Federal expediu mandados de busca e apreensão contra agentes penitenciários federais suspeitos de guardar fitas com imagens do interior do Presídio Federal de Campo Grande. As ordens foram cumpridas na manhã de hoje pela PF (Polícia Federal) , como parte do trabalho desenvolvido ao longo do mês.

O resultado da ação desta terça-feira não foi divulgado e o teor das fitas também é mantido em sigilo. O juiz federal, que também é corregedor da unidade, Odilon de Oliveira, justifica que a investigação corre em segredo de Justiça, comandada pela 5ª Vara Federal.

A reportagem do Campo Grande News apurou que não são vídeos amadores. Trata-se de imagens feitas por uma empresa. A Polícia deverá apurar como e onde tais equipamentos foram colocados dentro da unidade prisional já que o Presídio Federal é considerado um dos mais seguros do País.

Toda movimentação é monitorada por câmeras e os presos ficam em celas isoladas, mas os equipamentos em questão foram dispostos em locais não permitidos. A penitenciária é responsável pela custódia dos homens mais perigosos do Brasil, entre eles o traficante Luís Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar e o homem apontado como coordenador dos jogos de bicho em Mato Grosso, João Arcanjo.

O diretor da penitenciária, Ricardo Marques Sarto, foi procurado e, segundo uma funcionária do presídio, não pôde atender a ligação porque estava em outra ala da unidade.

Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio estimado sobe para R$ 43,5 milhões
Mais uma vez a Mega-Sena ficou sem vencedor na faixa principal e, com isso, a premiação acumulou e pode chegar a R$ 43,5 milhões no próximo concurso,...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions