A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/12/2009 08:02

PF contabilza 11 mil armas recadastradas no Estado

Redação

Mais de 11 mil armas já foram recadastradas em Mato Grosso do Sul até hoje, faltando dois dias para expirar o prazo determinado pela Polícia Federal. A informação é do delegado Marcelo Correia Botelho, da Delearm (Delegacia de Repressão ao Tráfico de Armas). Esse prazo contabiliza apenas os dados da internet.

De acordo com o delegado, o site da Polícia Federal, que é uma das opções de recadastramento, está congestionado, já que a maioria deixou para regularizar suas armas "na última hora".

"O prazo para recadastramento foi aberto em março, mas tem muita gente que deixa para fazer a coisa no último momento", explicou.

Segundo o delegado, a movimentação de pessoas que optaram por fazer o recadastramento pessoalmente na Polícia Federal também é grande.

Outras opções são os Correios e a ANIAM (Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições).

Porém, recadastrar as armas pela internet é a forma mais vantajosa, conforme o delegado. Quem optar por este tipo de serviço, tem 90 dias para apresentar toda a documentação necessária, que inclui RG, CPF e Comprovante de Residência.

De acordo com o delegado Botelho, em dezembro foram entregues pouco mais de 30 armas à Polícia Federal. Ele alerta que apenas o prazo para recadastramento expira no próximo dia 31, mas que a campanha do desarmamento é constante.

Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions