ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

PF contabilza 11 mil armas recadastradas no Estado

Redação | 29/12/2009 08:02

Mais de 11 mil armas já foram recadastradas em Mato Grosso do Sul até hoje, faltando dois dias para expirar o prazo determinado pela Polícia Federal. A informação é do delegado Marcelo Correia Botelho, da Delearm (Delegacia de Repressão ao Tráfico de Armas). Esse prazo contabiliza apenas os dados da internet.

De acordo com o delegado, o site da Polícia Federal, que é uma das opções de recadastramento, está congestionado, já que a maioria deixou para regularizar suas armas "na última hora".

"O prazo para recadastramento foi aberto em março, mas tem muita gente que deixa para fazer a coisa no último momento", explicou.

Segundo o delegado, a movimentação de pessoas que optaram por fazer o recadastramento pessoalmente na Polícia Federal também é grande.

Outras opções são os Correios e a ANIAM (Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições).

Porém, recadastrar as armas pela internet é a forma mais vantajosa, conforme o delegado. Quem optar por este tipo de serviço, tem 90 dias para apresentar toda a documentação necessária, que inclui RG, CPF e Comprovante de Residência.

De acordo com o delegado Botelho, em dezembro foram entregues pouco mais de 30 armas à Polícia Federal. Ele alerta que apenas o prazo para recadastramento expira no próximo dia 31, mas que a campanha do desarmamento é constante.

Nos siga no Google Notícias