A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/01/2010 09:52

PF estima que 25 mil armas sejam recadastradas no Estado

Redação

A Polícia Federal estima que 25 mil armas tenham sido recadastradas em Mato Grosso do Sul até o fim do ano passado, quando o prazo foi encerrado.

Até o momento, já foram contabilizadas mais de 20 mil armas recadastradas. O balanço deve ser concluído em 90 dias, segundo delegado Marcelo Correia Botelho, da Delearm (Delegacia de Repressão ao Tráfico de Armas).

Quando as informações dos Correios e Polícia Civil forem contabilizadas, o número final deve chegar a 25 mil, conforme o delegado.

A Associação Nacional de Indústria de Armas e Munição estima que existam 50 mil armas em Mato Grosso do Sul, mas a Polícia Federal não confirma a informação.

O Estatuto do Desarmamento, em vigor desde 22 de dezembro de 2003, prevê a possibilidade de ter a arma em casa, porém, obrigatoriamente ela deverá estar com registro atualizado.

Desde 2005 foram recolhidas mais de 500 mil armas de fogo em todo o País, das quais 13.700 foram em 2009.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions