A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/03/2010 06:53

PF vai investigar atentando a bomba que feriu 1 na UFGD

Redação

A Polícia Federal foi acionada para investigar a explosão de uma bomba artesanal, ocorrida neste sábado, no campus da UFGD (Universidade Federal de Dourados). O atentado feriu feriu o Jeferson Barbosa Sanches, de 29 anos, que teve os dedos das duas mãos dilacerados, perdeu parte de uma orelha e teve ferimentos no pescoço e abdôme.

A área onde se encontrava o artefato está isolada. A bomba explodiu nas mãos de Jeferson, quando ele tentava arremessar o artefato para fora da Unidade 2 da UFGD, onde foi encontrado, em um embrulho colocado próximo à piscina do local.

Em nota divulgada na noite de ontem, a Universidade classifica o ato de terrorismo e diz que é inédito na história da Instituição. A nota explica que a Polícia Militar e a Civil estiveram no local coletando informações e que, por se tratar de uma instituição federal, a PF foi acionada para dar continuidade as investigações.

A empresa na qual trabalha o segurança, a Blitzem, é terceirizada e fica responsável pela unidade 1 e 2. Há vigias espalhados em dez pontos da universidade, fazendo rondas permanentes, com rotatividade dos funcionários por turnos.

"Ainda não se sabem os motivos que levaram a colocação de uma bomba na Unidade 2 da UFGD, com tamanha potência, causando prejuízos físicos e emocionais no funcionário e nas pessoas que ali trabalham com tanta dedicação e presteza", diz a nota divulgada.

Conforme foi informado na nota, todos os cuidados estão sendo empenhados para a recuperação do segurança. Foi determinado que uma equipe do Hospital Universitário da UFGD acompanhe de perto os cuidados com o vigia.

A nota é encerrada com o pedido para que o caso seja elucidado. "A Administração torce para que a paz e a tranqüilidade se restabeleçam dentro do campus o mais rápido possível e para que haja a elucidação deste fato criminoso, num período curto de tempo", conclui o texto.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions