ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

PF vai investigar atentando a bomba que feriu 1 na UFGD

Redação | 21/03/2010 06:53

A Polícia Federal foi acionada para investigar a explosão de uma bomba artesanal, ocorrida neste sábado, no campus da UFGD (Universidade Federal de Dourados). O atentado feriu feriu o Jeferson Barbosa Sanches, de 29 anos, que teve os dedos das duas mãos dilacerados, perdeu parte de uma orelha e teve ferimentos no pescoço e abdôme.

A área onde se encontrava o artefato está isolada. A bomba explodiu nas mãos de Jeferson, quando ele tentava arremessar o artefato para fora da Unidade 2 da UFGD, onde foi encontrado, em um embrulho colocado próximo à piscina do local.

Em nota divulgada na noite de ontem, a Universidade classifica o ato de terrorismo e diz que é inédito na história da Instituição. A nota explica que a Polícia Militar e a Civil estiveram no local coletando informações e que, por se tratar de uma instituição federal, a PF foi acionada para dar continuidade as investigações.

A empresa na qual trabalha o segurança, a Blitzem, é terceirizada e fica responsável pela unidade 1 e 2. Há vigias espalhados em dez pontos da universidade, fazendo rondas permanentes, com rotatividade dos funcionários por turnos.

"Ainda não se sabem os motivos que levaram a colocação de uma bomba na Unidade 2 da UFGD, com tamanha potência, causando prejuízos físicos e emocionais no funcionário e nas pessoas que ali trabalham com tanta dedicação e presteza", diz a nota divulgada.

Conforme foi informado na nota, todos os cuidados estão sendo empenhados para a recuperação do segurança. Foi determinado que uma equipe do Hospital Universitário da UFGD acompanhe de perto os cuidados com o vigia.

A nota é encerrada com o pedido para que o caso seja elucidado. "A Administração torce para que a paz e a tranqüilidade se restabeleçam dentro do campus o mais rápido possível e para que haja a elucidação deste fato criminoso, num período curto de tempo", conclui o texto.

Nos siga no Google Notícias