A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

01/08/2018 16:36

Picado por aranha, turista argentino está internado no corredor do HU

Hernán Daniel ficou 8 dias internado no Hospital de Sidrolândia, mas preicisou ser transferido para Campo Grande

Izabela Sanchez
Recepção do Hospital Universitário, em Campo Grande, onde está internado jovem argentino que foi picado por uma aranha. (Foto: Fernando Antunes)Recepção do Hospital Universitário, em Campo Grande, onde está internado jovem argentino que foi picado por uma aranha. (Foto: Fernando Antunes)

O argentino Hernán Daniel Alves Teixeira, 21 anos, está internado em uma maca no corredor do Hospital Universitário de Campo Grande, com ferimentos e suspeita de pneumonia, após ser picado por uma aranha.

A família suspeita que ela tenha sido picado por uma espécie conhecido como "viúva negra", cujo veneno é considerado perigoso.

Segundo a reportagem apurou, o incidente aconteceu quando o jovem pescava na região de Sidrolândia, a 71 km de Campo Grande. A irmã de Hernán, Adriana Teixeira, está na Argentina e explicou que o irmão veio para Mato Grosso do Sul, onde vivem os tios, há um mês. Ele foi picado no dia 24 e foi levado ao hospital Elmíria Silvério Barbosa, em Sidrolândia. De lá, diante do quadro, foi transferido para o HU em Campo Grande.

Hernán está internado no Hospital Universitário. (Foto fornecida pela família)Hernán está internado no Hospital Universitário. (Foto fornecida pela família)

A família está assustada com a suspeita de pneumonia, e os pais do jovem vieram até a Capital para acompanhar o estado de saúde de Hernán. A assessoria de imprensa do hospital afirma que ele está com uma ferida na boca, provavelmente decorrente da picada de aranha.

De acordo com a informação do HU, Hernán fez ultrassonografia e está sendo avaliado por dois especialistas, infectologista e cirurgião buco-maxilo-facil. Quando a estar em uma maca, a explicação do estabelecimento é de que não há vagas nas enfermarias.

O HU atende hoje 51 pacientes no pronto atendimento médico, mas tem apenas 18 vagas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions