A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

10/08/2018 20:03

Plataforma oferece 16 mil bolsas em faculdades de Mato Grosso do Sul

Iniciativa oferece descontos de até 80% do valor das mensalidades e auxilia estudantes a escolherem faculdades

Izabela Sanches

O Quero Bolsa, programa que oferece descontos de até 80%, disponibiliza até 16 mil bolsas em 53 faculdades de Mato Grosso do Sul. Para conseguir o benefício, o interessado precisa inserir os filtros da busca no site. As bolsas são válidas até o final do curso.

Depois de selecionar a bolsa desejada, o estudante precisa se inscrever na plataforma e pagar a pré-matrícula para o benefício ser garantido. Conforme o programa, não é necessário comprovar renda ou ter realizado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

“O benefício é real e está à disposição para todas as pessoas, de qualquer classe social ou gênero”, comentou Marcelo Lima, diretor de relações institucionais do Quero Bolsa. Com o processo concluído, o futuro estudante deve comparecer à instituição de ensino escolhida para iniciar os trâmites da matrícula.

O diretor também orienta que os candidatos à bolsa utilizem o app, disponível nos sistemas Android e iOS. Com o aplicativo, candidatos são notificados quando surgem novas bolsas no curso e cidade de interesse. A plataforma do Quero Bolsa também reúne informações de faculdades, cursos e comparativo de preços, até dicas de estudo e carreiras.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions