ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Plataforma oferece 16 mil bolsas em faculdades de Mato Grosso do Sul

Iniciativa oferece descontos de até 80% do valor das mensalidades e auxilia estudantes a escolherem faculdades

Izabela Sanches | 10/08/2018 20:03

O Quero Bolsa, programa que oferece descontos de até 80%, disponibiliza até 16 mil bolsas em 53 faculdades de Mato Grosso do Sul. Para conseguir o benefício, o interessado precisa inserir os filtros da busca no site. As bolsas são válidas até o final do curso.

Depois de selecionar a bolsa desejada, o estudante precisa se inscrever na plataforma e pagar a pré-matrícula para o benefício ser garantido. Conforme o programa, não é necessário comprovar renda ou ter realizado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

“O benefício é real e está à disposição para todas as pessoas, de qualquer classe social ou gênero”, comentou Marcelo Lima, diretor de relações institucionais do Quero Bolsa. Com o processo concluído, o futuro estudante deve comparecer à instituição de ensino escolhida para iniciar os trâmites da matrícula.

O diretor também orienta que os candidatos à bolsa utilizem o app, disponível nos sistemas Android e iOS. Com o aplicativo, candidatos são notificados quando surgem novas bolsas no curso e cidade de interesse. A plataforma do Quero Bolsa também reúne informações de faculdades, cursos e comparativo de preços, até dicas de estudo e carreiras.

Nos siga no Google Notícias