A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

01/09/2009 11:55

PM comemora 174 anos e investimentos em segurança

Redação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul promoveu solenidade nesta manhã para comemorar seu aniversário de 174 anos e os novos investimentos do governo em segurança pública.

O ato aconteceu no Palácio Tiradentes, sede do comando geral da PM, no Parque dos Poderes, e contou com a presença do governador André Puccinelli (PMDB) e do secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, entre outras autoridades.

Civis e militares receberam a Medalha do Mérito, a mais alta comenda da Polícia Militar, e a Medalha da Insígnia do Mérito, a civis que prestaram significativos serviços à corporação.

As insígnias foram outorgadas pela primeira vez nas comemorações dos 147 anos de criação da Polícia Militar.

O comandante geral da PM no Estado, coronel Geraldo Garcia Orti, relatou as mudanças ocorridas ao longo dos tempos na corporação e destacou os investimentos do governo em segurança.

De acordo com ele, hoje Mato Grosso do Sul conta com 850 viaturas. A frota, segundo ele, foi substituída por veículos novos, em sua maioria.

Segundo ele, o Estado recebeu nos últimos meses 1033 novos praças, 21 oficiais, 457 viaturas novas, 75 etilômetros, 30 pistolas taser e 2.781 pistolas semi-automáticas.

"A sociedade têm sinalizado que o trabalho da polícia melhorou muito, principalmente com a reativação do policiamento escolar, que tem se destacado no combate às gangues", afirmou o comandante, acrescentando que a PM hoje deixou de ser uma polícia do Estado "para ser uma polícia da população".

O secretário Wantuir Jacini também acredita que o policiamento tem avançado muito no Estado.

"No planejamento estratégico, na incorporação de recursos materiais e humanos, temos avançado muito. Em breve a sociedade poderá contar também com o novo efetivo da Polícia Civil, que terá concluído o curso de formação. Então até o início do ano que vem estaremos com os dois efetivos atendidos, no sentido de aumentar a presença da PM e da Polícia Civil nos 78 municípios", avaliou.

Para o governador André Puccinelli, a solenidade serviu para comemorar todos os avanços conseguidos em segurança pública.

"A corporação é uma instituição secular, e esta comemoração significa o orgulho que o Estado tem de seus componentes, e através das insígnias, agradecemos aqueles que prestaram serviços relevantes ao Estado", disse.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions