A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/08/2009 20:37

PM confirma protesto em ponte que liga MS e SP amanhã

Redação

Amanhã, a partir das 8h, haverá um protesto na ponte que liga o porto João André (Brasilândia) até a cidade de Paulicéia (SP).

Conforme a população de Brasilândia, a ponte já está pronta, mas o governo de Mato Grosso do Sul está demorando a inaugurá-la, alegando que a solenidade de inauguração deve se adequar à agenda governamental.

O argumento é que a demora na inauguração está emperrando o desenvolvimento da economia nas duas cidades, porque a passagem pelo rio Paraná é feita com o auxílio de balsa e pela demora, muitos motoristas preferem circular por outras vias.

O protesto visa agilizar a antecipação da inauguração da ponte, de preferência nesse semestre. A ponte deveria ser inaugurada no dia 27 de junho, mas a entrega foi adiada.

Em junho de 2004 o presidente Lula anunciou a retomada da construção. Com orçamento para o seu término de R$ 50 milhões a ponte voltou a ser construída e finalmente os seus 1.709 metros de extensão estão concluídos.

Para a solenidade de inauguração da ponte são aguardados o presidente Lula, o governador André Puccinelli e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). O problema seria encontrar uma data adequada para as 3 partes.

Economia - Além de abrir espaço para a integração das duas cidades, a ponte facilitará o trânsito de pessoas e de mercadorias entre Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions