ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

PM faz ronda para combater consumo de droga no Centro

Redação | 11/11/2010 17:51

Policiais militares do 1° Batalhão, lotado na área central de Campo Grande, realizaram na tarde de hoje uma ronda na região próxima aos antigos trilhos da Estação Ferroviária. Foram localizados alguns itens usados para o consumo de drogas, além de armas brancas e instrumentos utilizados para prática de furtos.

Na abordagem realizada hoje, oito policiais participaram da ação. No momento em que chegavam ao trecho entre a Rua Maracaju e Antonio Maria Coelho, cerca de 30 usuários estavam no local.

Foram recolhidos dois cachimbos utilizados no consumo de crack e pasta base, duas facas e uma pequena marreta com barra de ferro, que é usada para arrombar portas de imóveis e veículos.

"Eles fogem sempre que vêem os policiais, mas acabam voltando. A concentração antigamente era na antiga rodoviária, mas com a mudança do prédio, eles migraram para outros locais do centro", explica o sargento PM Mark Gonçalves Salvador.

O sargento acrescenta que os usuários de drogas ocupam espaços como os trilhos da antiga ferrovia, o Mercadão Municipal, e praças, como a localizada em frente à Paróquia Santo Antonio.

De acordo com a PM, são realizadas em média duas abordagem por dia nesses locais. O foco está em descobrir quem seria o fornecedor da droga. Além de ocuparem o espaço público para consumo de droga, os usuários invadiram os prédios abandonados na Avenida Calógeras.

Em uma das edificações visitadas pelo Campo Grande News, uma caixa d'água jorrava sem intervalo, alagando a parte de baixo da casa. Várias roupas, calçados e objetos estavam jogados. Os policiais contam que os usuários costumam dormir no local, mas se alimentam com doações em bares e restaurantes.

Nos siga no Google Notícias