ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

PM mobiliza mais de 400 homens para as provas do Enem

Redação | 05/11/2010 08:40

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul mobilizará mais de 400 homens para fazer a segurança do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste fim de semana. Somente na Capital 286 homens serão empenhados.

No Estado, a PM dará apoio aos Correios na distribuição das provas e fará a guarda nos prédios onde os candidatos resolverão as questões.

A ação começa hoje com a escolta dos testes transportados pelos Correios para as cidades polo do interior, feita por guarnições do Comando de Policiamento Metropoliano.

O acompanhamento será para os municípios de Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Paranaíba, Naviraí, Jardim e Coxim, de onde posteriormente, as provas serão distribuídas para as outras cidades com escolta de viaturas do Comando de Policiamento do Interior.

Nos dias do exame (sábado e domingo), o policiamento começa às 10h, com batedores fazendo a segurança dos membros dos Correios responsáveis pela entrega dos testes em cada prédio.

No encerramento do Enem, novamente a Polícia Militar fará a escolta do pessoal dos Correios, responsável pelo transporte e envio dos gabaritos para a correção.

Cada bloco de realização do exame, na capital e no interior, também contará com uma dupla de policiais com a missão de evitar qualquer transtorno ou irregularidade durante a realização do Enem.

Eles também auxiliarão os fiscais no fechamento dos portões e controle de entrada de materiais proibidos, como eletrônicos.

Além do policiamento fixo nos locais de prova, o CPM ainda disponibilizará um oficial supervisor, acompanhado por uma guarnição, para atuar de forma volante no centro da capital e nas áreas do 1º, 9º e 10º batalhões.

A ideia é dar suporte às equipes de trabalho e evitar tumultos próximo aos prédios onde estiverem ocorrendo os exames.

"Toda a estrutura montada pela Polícia Militar e o apoio dado aos Correios têm um único objetivo que é evitar qualquer tipo de fraude no Enem", comentou o comandante do CPM, coronel Sebastião Henrique de Oliveira Bueno.

Nos siga no Google Notícias