A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/11/2010 08:40

PM mobiliza mais de 400 homens para as provas do Enem

Redação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul mobilizará mais de 400 homens para fazer a segurança do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste fim de semana. Somente na Capital 286 homens serão empenhados.

No Estado, a PM dará apoio aos Correios na distribuição das provas e fará a guarda nos prédios onde os candidatos resolverão as questões.

A ação começa hoje com a escolta dos testes transportados pelos Correios para as cidades polo do interior, feita por guarnições do Comando de Policiamento Metropoliano.

O acompanhamento será para os municípios de Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Paranaíba, Naviraí, Jardim e Coxim, de onde posteriormente, as provas serão distribuídas para as outras cidades com escolta de viaturas do Comando de Policiamento do Interior.

Nos dias do exame (sábado e domingo), o policiamento começa às 10h, com batedores fazendo a segurança dos membros dos Correios responsáveis pela entrega dos testes em cada prédio.

No encerramento do Enem, novamente a Polícia Militar fará a escolta do pessoal dos Correios, responsável pelo transporte e envio dos gabaritos para a correção.

Cada bloco de realização do exame, na capital e no interior, também contará com uma dupla de policiais com a missão de evitar qualquer transtorno ou irregularidade durante a realização do Enem.

Eles também auxiliarão os fiscais no fechamento dos portões e controle de entrada de materiais proibidos, como eletrônicos.

Além do policiamento fixo nos locais de prova, o CPM ainda disponibilizará um oficial supervisor, acompanhado por uma guarnição, para atuar de forma volante no centro da capital e nas áreas do 1º, 9º e 10º batalhões.

A ideia é dar suporte às equipes de trabalho e evitar tumultos próximo aos prédios onde estiverem ocorrendo os exames.

"Toda a estrutura montada pela Polícia Militar e o apoio dado aos Correios têm um único objetivo que é evitar qualquer tipo de fraude no Enem", comentou o comandante do CPM, coronel Sebastião Henrique de Oliveira Bueno.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions