ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

PM morto por policial federal em Dourados é promovido por ato de bravura

Da Redação | 11/11/2011 19:26

O policial militar Sandro Álvares Morel, morto a tiros no dia 08 de maio deste ano pelo policial federal Leonardo de Lima Pacheco, em Dourados, foi promovido a graduação de cabo por ato de bravura. A promoção, assinada pelo governador André Puccinelli (PMDB), foi publicada na edição desta sexta-feira (11) do Diário Oficial do Estado.

Conforme o decreto, Morel foi promovido “por ter praticado atos não comuns de coragem e audácia que, ultrapassando os limites do cumprimento do dever, representam feitos indispensáveis às operações desenvolvidas pelo Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul”.

Segundo o tenente-coronel Evaldo Iahn Mazui, a promoção já era prevista antes mesmo de sua morte. Em outubro de 2009, o militar havia se envolvido em uma ocorrência e, durante troca de tiros, um bandido veio à óbito e outros dois foram presos.

Morel entrou para a Polícia Militar em 27 de setembro de 2004 e, segundo Aparecido Lima, diretor da Regional da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul) em Dourados, nestes quase sete anos de serviços prestados na área de segurança pública sempre teve uma conduta exemplar e era um profissional sério e dedicado.

Logo após o crime, a ACS protocolou documento junto ao MPF (Ministério Público Federal) exigindo um acompanhamento rigoroso dos fatos, para que não houvesse parcialidade nas investigações.

Pacheco foi para Belo Horizonte (MG), sua terra natal, para tratamento médico. Porém, teve que retornar dias depois por ordem da justiça.

Nos siga no Google Notícias